Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Sexta, 21 de março de 2003, 12h27
Desfalque de astros e fim do tapete vermelho marcam Oscar 2003

Por causa da guerra liderada pelos Estados Unidos contra o Iraque, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu suspender o glamour da festa no tapete vermelho da área de entrada do teatro Kodak de Hollywood, onde acontece a 75ª cerimônia de entrega do Oscar, domingo. Elas terão de sair das limusines na porta e entrar no teatro, sem pode parar para dar entrevistas nem serem fotografadas. A decisão é do produtor do Oscar, Gil Cates.

Até o momento, a cerimônia do Oscar não foi cancelada. Ontem, o presidente da Academia, Frank Pierson, admitiu na televisão que a festa pode até ser adiada. Entretanto, desfalques de estrelas e protestos já rondam o evento. Atores e atrizes contrários à guerra no Iraque prometem exibir broches, faixas e fitas de protesto na cerimônia de Oscar.

O ator Will Smith, que apresentaria um prêmio, foi o primeiro astro a anunciar que não vai à festa. Ele justificou a ausência por causa da "atmosfera criada no país desde o início das operações militares no Golfo". Outros que também desistiram do Oscar 2003 foram os estilistas Giorgio Armani e Donatella Versace.

Todos os artistas que participarão da cerimônia estão proibidos de fazer qualquer menção à guerra dos Estados Unidos contra o Iraque. Caso alguém resolva falar sobre o assunto, uma música vai interromper o discurso no ato. Os organizados do Oscar temem que o conflito possa estragar a maior festa anual de Hollywood.

Redação Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade