Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Quinta, 20 de março de 2003, 20h19
Quatro mexicanos concorrem ao Oscar

Os aspirantes ao Oscar incluem, neste ano, quatro mexicanos nas principais categorias artísticas:uma atriz, um filme e dois roteiristas.

A estrela mexicana Salma Hayek concorre ao Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Frida. Alfonso e Carlos Cuarón, roteiristas de E Sua Mãe Também, são candidatos ao prêmio de melhor roteiro original, e o filme O Crime do Padre Amaro, que também é mexicano, foi indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Hollywood ainda recebe fortes críticas por sua falta de diversidade racial, mas nas últumas décadas têm tido melhores papéis para países não anglo-saxões e mais prêmios para eles na Academia.

Entre os indicados e ganhadores destas últimas décadas, estão incluídos atores negros como Halle Berry, Denzel Washington e Whoopi Goldberg; hispânicos como Benicio del Toro, que ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante em 2000 por seu trabalho em Traffic, e Edward James Olmos, premiado por Stand and Deliver en 1988. Atores asiáticos também foram premiados. Haing S. Ngor, por exemplo, ganhou a estatueta de melhor ator coadjuvante em 1983 por The Killing Fields.

AP

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade