Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Quarta, 19 de março de 2003, 15h27
Nicole Kidman está calma enquanto Austrália espera pelo Oscar

Enquanto a febre do Oscar percorre a Austrália, Nicole Kidman não está se deixando levar pela expectativa de que se torne a primeira australiana a conquistar o cobiçado prêmio de melhor atriz por As Horas.

A beldade ruiva é tida como favorita no páreo pelo Oscar, a ser entregue em 23 de março, por ter representado a escritora Virginia Woolf, papel pelo qual já ganhou o prêmio britânico Bafta e o Globo de Ouro de melhor atriz.

O público australiano mergulhou numa febre Kidman. O rosto da atriz aparece nas capas de quase todas as revistas femininas e de celebridades, e os tablóides relatam praticamente cada passo que ela dá.

Uma agência de apostas informou recentemente que é grande o número de pessoas apostando em Kidman como vencedora, e o site de leilões online eBay diz que a oferta e a demanda por artigos ligados à atriz está crescendo sem parar, tanto assim que já há mais de 900 em suas listas.

Mas a própria Nicole Kidman, que por pouco não recebeu o Oscar no ano passado por sua atuação em Moulin Rouge, afirma que não é nada certo que traga a estatueta dourada para casa.

"Este ano há várias candidatas muito fortes, e o simples fato de ter sido indicada já é ótimo", diz ela.

Mesmo assim, seus compatriotas estão adorando a fama de Nicole em Hollywood, e a prótese nasal que ela usa em As Horas para representar Virginia Woolf roubou as manchetes antes dedicadas ao "acessório" de outra celebridade australiana: o bumbum da cantora Kylie Minogue.

DRAMAS PESSOAIS

Nascida em Honolulu, Nicole Kidman foi criada em Sydney. Ela começou a atuar ainda adolescente, tendo trabalhado em vários filmes, mas foi a minissérie de televisão Vietnam, de 1986, que a transformou em estrela na Austrália. Ela chamou a atenção do mundo em 1989 com o suspense Terror a Bordo, ao lado de Billy Zane.

Kidman passou a integrar a realeza de Hollywood em 1990, quando se casou com o superastro Tom Cruise. O casal glamuroso adotou dois filhos, Isabella e Connor.

Mas, depois de 11 anos, seu casamento terminou amargamente em 2001, quando Cruise abandonou Kidman para namorar Penelope Cruz, com quem tinha atuado em Vanilla Sky. O rompimento e o subsequente aborto espontâneo que Kidman sofreu foram relatados em detalhes nas páginas de fofoca dos jornais.

Evitando perguntas sobre sua vida amorosa atual, a atriz disse que seus pais vão acompanhá-la na noite do Oscar, quando vai usar um vestido de Jean-Paul Gaultier.

Apesar dos altos e baixos de sua vida pessoal, a carreira de Nicole Kidman vem avançando de vento em popa. Ela foi muito elogiada por suas atuações em Moulin Rouge (2001), De Olhos Bem Fechados (1999) e Batman Eternamente (1995).

A atriz se tornou uma das mulheres mais bem-pagas de Hollywood. Consta que estaria recebendo US$ 25 milhões para atuar ao lado de Brad Pitt no suspense de espionagem Mr and Mrs Smith.

Será lançado em breve The Human Stain, em que ela contracena com Anthony Hopkins. Além disso, Kidman atuou recentemente em Dogville, do diretor Lars von Trier, e Cold Mountain, com o ator britânico Jude Law.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade