Cinema Oscar 2002
Capa
Indicados
Notícias
Fotos
Trailers
História
Cerimônia
Prêmio Honorário
Sites relacionados
Oscar 2001
Cinema
Globo de Ouro
Notícias

Domingo, 24 de março de 2002, 23h28

Woody Allen fez graça da Academia
Foto: AP
 

Passando por cima da tradição que sempre fez questão de manter de jamais comparecer às cerimônias de premiação do Oscar, em Hollywood, o cineasta Woody Allen surpreendeu o público de todo o mundo na noite de domingo ao aparecer no palco do novo teatro da Academia. Desta vez, ele não havia sido agraciado com uma estatueta.

"Quando a Academia me telefonou, achei que queriam as estatuetas de volta", brincou Allen. Indicado 20 vezes ao prêmio, Woody Allen recebeu o Oscar em 1978 (como diretor e roteirista, por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa) e em 1987 (pelo roteiro de Hannah e suas Irmãs). Não foi recebê-las.

Após um discurso emocionado sobre a importância de Nova York para ele e sua obra e referências aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, Allen introduziu uma bela montagem de imagens da cidade no cinema feita pela cineasta Nora Ephron - roteirista do também ambientado em Nova York Harry & Sally - Feitos um Para o Outro.

Na montagem que homenageou a cidade de Nova York, Nora utilizou seqüências e músicas de Manhattan , Embalos de Sábado a Noite passando por Um Dia de Cão, Secretária do Futuro, Fame, Manhattan, Taxi Driver, New York, New York, Se Meu Apartamento Falasse, entre outros.

Cássia Zanon/Redação Terra

Mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade