Quinta, 22 de março de 2001, 03h29

Atores contam como pais reagiram após se decidirem pela carreira

Estes atores chegaram lá por causa ou apesar de seus pais. Em uma matéria da CNN, alguns indicados ao Oscar contaram como os pais reagiram quando eles se decidiram pela carreira artística.

Julia Roberts só se tornou a atriz mais bem paga de Hollywood graças a um empurrão de sua mãe. Indicada ao Oscar de melhor atriz por Erin Brockovich, Julia disse que em um momento de sua carreira, quis desistir. Ela ligou para sua mãe dizendo que estava com saudades de casa e que queria voltar. A mãe não deixou. "Eu a odiei naquele momento, mas hoje sou grata por ela ter me feito ficar", explicou a estrela.

Outro que teve muito apoio em casa foi o espanhol Javier Bardem. Candidato a melhor ator por seu papel em Antes que Anoiteça, Bardem nasceu com a arte no sangue. A família de sua mãe, incluindo ela mesma, era de atores. Ele agradece pelos conselhos que recebeu. "Não acredite em nada. Se disserem que você é bom, não acredite. Se disserem que é ruim, também não", costumava ouvir.

Benício del Toro ficou um ano sem falar com o pai, após "a conversa". O pai, um advogado durão, só começou a gostar da opção do filho após Os Suspeitos. Atualmente, o ator, indicado como melhor coadjuvante por Traffic, até conversa com o pai sobre filmes.

A preocupação dos pais com as incertezas da carreira faz com que muitos tentem convencer os filhos a ter uma profissão mais segura. O pai de Russel Crowe, um dos favoritos ao Oscar de melhor ator graças a Gladiador, queria que ele fizesse alguma faculdade "técnica". O pai de Marcia Gay Harden, indicada como coadjuvante por Pollock, chegou a pagar um curso de informática para ela, numa época em que os trabalhos eram escassos.

mais notícias

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved