Vivo Open Air consolida tendência multisensorial

São Paulo, 11 de março de 2005


O Vivo Open Air chega à segunda edição consolidando a tendência de evento multissensorial. Reunindo cinema, música, artes visuais e gastronomia, o festival multimídia será expandido este ano, chegando também a Brasília - além de São Paulo e Rio de Janeiro.

O festival foi aberto nesta quinta-feira à noite, em São Paulo, num evento fechado para convidados e imprensa. A abertura para o público será nesta sexta-feira, com a exibição do documentário Festival Express e shows musicais da banda Apollo 9 e dos DJs Will Robinson, Camilo Rocha, Clau Assef Grego e Andy.

O Vivo Open Air estará em São Paulo de 11 a 31 de março. No Rio, o festival será de 8 a 28 de abril, no Jockey Club. Já em Brasília, que vai receber o evento pela primeira vez, as atrações ocorrerão de 12 a 29 de maio, na Ponte Costa e Silva (Lago Sul).

Na capital paulista, os ingressos custam R$ 36. No Rio e em Brasília, as entradas custam R$ 30. Estudantes e maiores de 60 anos pagam metade.

Inovação
Tudo no Vivo Open Air reporta à modernidade. Desde a decoração "kitsch" das cadeiras da arena de cinema, revestidas com "fuxicos" de tecidos coloridos, até o visual cibernético dos corredores internos do Jockey Clube, cheios de canos, formas cilíndricas e bolhas de plástico fixas nas paredes.

Além das sessões de cinema, que são projetadas numa tela de 282 metros quadrados - do tamanho de um prédio de seis andares -, o Vivo Open Air conta com apresentações musicais, bares e restaurantes, lan lounge (onde é possível disputar jogos de computador em rede) e um ambiente com quatro videoinstalações do artista plástico e cineasta britânico Isaac Julien.

"Este é um evento multissensorial, com atrações para toda a família", afirmou o vice-presidente de marketing e inovação da Vivo, Luís Avelar. "A segunda edição está fantástica. Corresponde totalmente às expectativas. É o maior evento multimídia da América Latina", completou.

Avelar descreveu como "muito importante" a expansão do Vivo Open Air para Brasília. Ele adiantou que serão estudadas possibilidades de levar o evento para outros Estados do Brasil.

Personalidades como Bruno Barreto, Viviane Senna, Marisa Orth, Marina Person e Roberto Justus, que estiveram no Jockey Clube nesta quinta-feira, mostraram ter aprovado o festival. "Sou fã número um do Vivo Open Air", disse Bruno Barreto, diretor de O Casamento de Romeu e Julieta, filme exibido no evento de abertura. "Amo o Vivo Open Air. Essa tela de cinema enorme... E a música também, que é muito legal de se curtir depois das sessões dos filmes", completou Marina Person.

Redação Terra