Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil




"Através da Janela", novo filme de Tata Amaral, traz tensão entre mãe e filho


Seu último longa foi filmado no bairro da Lapa, em São Paulo. O roteiro é de autoria de Fernando Bonassi, Jean-Claude Bernardet e Tata Amaral, baseado em argumento original de Bernardet.


Laura Cardoso e Fransérgio Araújo em "Através da Janela"

Tudo acontece numa casa em bairro de classe média paulistana. Nela vivem Selma, uma enfermeira aposentada, e seu filho de 22 anos, Raimundo. Os dois são muito apegados, numa relação não desprovida de erotismo. A vida rotineira começa a ser perturbada quando numa noite Raimundo chega com um amigo ferido.

A partir daí, os personagens vivem momentos de agressividade, bem como de intensificação de seu erotismo afetuoso. Do elenco principal participa a veterana atriz Laura Cardoso (como Selma, a mãe), vencedora dos prêmios Shell, APCA, Apetesp e Mambembe. Laura Cardoso atuou em peças como A Vereda da Salvação (direção Antunes Filho), Vem Buscar-Me Que Ainda Sou Teu (Gabriel Villela) e Divinas Palavras (Iacov Hillel), nos filmes Terra Estrangeira e Quincas Borba, e em diversas telenovelas da Rede Globo.

No papel do filho Raimundo está o jovem ator Fransérgio Araújo, o Penteu da peça As Bacantes do grupo teatral de José Celso Martinez Correa. Já Tomasina, a melhor amiga de Selma, é vivida por Ana Lúcia Torre. Completam o elenco do filme Leona Cavalli (protagonista de Um Céu de Estrelas, em desempenho vencedor de 4 premiações), Débora Duboc (atriz teatral que conquistou os prêmios Shell e APCA de melhor atriz de 1997 por sua atuação em Senhorita Else), João Acaiabe (vencedor dos prêmios Mambembe, Governador do Estado e APCA) e Antonio Petrim.


Copyright© 1996 - 2003 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.