Capa Cinema & DVD Notícias

 

Miramax adaptará trilogia de Laurence Yep para o cinema

Quarta, 12 de março de 2003, 15h18

Em mais uma incursão no universo da fantasia infanto-juvenil, o estúdio Miramax adquiriu os direitos para o cinema da trilogia The Tiger's Apprentice (o aprendiz do tigre), do prolífico escritor sino-americano Laurence Yep.

Jane Startz, que tem mão-cheia para filmes de família, deverá produzir o projeto.

O acordo foi fechado na segunda-feira, com a Miramax derrotando a rival Nickelodeon nas negociações com a agência literária de Nova York Curtis Brown Ltd. O primeiro livro da trilogia está sendo lançado pela Harper Collins na quarta-feira.

Startz produziu A Chave Mágica e Sempre Amigos (Miramax). Ela também acabou de filmar Ella Enchanted na Irlanda, filme adaptado do romance de Gail Carson Levine.

A trilogia de Yep conta a história de uma menino sino-americano criado pela sua avó em São Francisco. Ele descobre que a avó é guardiã de um ovo de fênix mágico e que ele deverá aprender magia chinesa antiga a fim de seguir os passos dela. Seu treinamento em magia é realizado por um tigre que assume a forma humana.

"Sou fã de Laurence Yep há muito tempo e acho que esta é uma fantasia infantil realmente especial que tem coração e espinha, além de ser muito cinematográfica", disse Startz. "É multicultural e é algo que nunca vimos antes."

Vencedor do prêmio Newbery Honor duas vezes, os inúmeros livros para adultos de Yep incluem Dragonwings, Dragon's Gate, a série The Golden Mountain e Sweetwater.

A Miramax ainda não escolheu o roteirista ou os atores para o projeto.

Reuters

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade