Cinema › Notícias

Capa de cinema
Filmes
Onde Ver
Trailers
Notícias
Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Boletim
E-mail
 

Cinco filmes brasileiros serão exibidos no festival de Cartagena

Quinta, 27 de fevereiro de 2003, 17h19

Cinco filmes brasileiros serão exibidos na 43ª edição do Festival de Cinema da caribenha cidade colombiana de Cartagena, na qual se fará uma homenagem ao ator e cineasta inglês Charles Chaplin. A fita colombiana La primera noche vai inaugurar amanhã o festival.

Entre os filmes que vão competir estão o brasileiro Uma vida em segredo de Suzana Amaral; o hispano-argentino Historias mínimas, de Carlos Soríneto; o cubano Nada, de Juan Carlos Cremata; o chileno-francês El Leyton, de Gonzalo Justiniano, e o espanhol A mi madre le gustan las mujeres, de Inés París e Daniela Fejermán.

Também competirão o mexicano Tiempo real, de Fabrizio Prada; o hispano-peruano El forastero, de Federico García; Corazón de fuego, de Diego Arzuaga (Uruguai-Argentina); Borrón y cuenta nueva, de Henrique Lazo (Venezuela), La ascensión del Chimborazo, de Rainer Simon (Alemanha) e La duda de Voltaire, de Abdel Kechiche (França).

O evento vai homenagear Charles Chaplin (1889-1977), incluindo conversações sobre sua obra e a apresentação de vários de seus filmes, alguns pouco conhecidos e que foram cedidos especialmente pela família do diretor, cuja filha, Jane, vai presidir o júri do festival.

Além de Jane Chaplin, o júri, que outorgará a estatueta India Catalina de Oro, é integrado pelo diretor alemão Rainer Simon; pela secretária executiva do Convenio Andrés Bello, Ana Milena Escobar; pelo escritor colombiano Oscar Collazos e pelo poeta local William Ospina.

O festival termina no dia 7 de março.

AFP

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade