Cinema › Notícias

Capa de cinema
Filmes
Onde Ver
Trailers
Notícias
Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Boletim
E-mail
 

Salma Hayek confessa paixão por Frida Kahlo

Quinta, 29 de agosto de 2002, 18h24

Salma chega ao festival (AP)
A atriz mexicana Salma Hayek, intérprete do filme Frida, dirigido pela americana Julie Taymor e que aborda a vida da pintora mexicana Frida Kahlo, confessou esta quinta-feira em Veneza sua paixão pela artista, a quem admira desde os 14 anos.

» Confira o especial

"Desde os quatorze anos me apaixonei por essa personagem. Era uma mulher livre, anticonvencional, sem medo e muito criticada, mas que nunca renegou seus princípios", declarou a atriz numa coletiva.

O filme, que abriu a competição pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza, foi co-produzido pela própria Hayek, que lutou contra ventos e marés para realizá-lo.

"O dia mais especial de minha vida foi o dia em que comecei a rodar Frida", confessou a atriz, que durante onze anos bateu sem êxito nas portas de numerosos produtores para tentar realizar o filme.

"Em Hollywood ninguém quer realizar um filme sobre os artistas de outra época, ou sobre o México ou sobre os comunistas. E Frida é tudo isso junto: uma artista comunista e doente que se apaixona por um pintor gordo", afirma a atriz, falando da união entre Kahlo e Diego Rivera.

Abandonando o estereótipo de mulher sensual, com o qual conquistou o mercado dos Estados Unidos, Salma Hayek, 36 anos, se transformou graças à diretora americana Julie Taymor na controvertida Frida, caracterizada por suas sobrancelhas espessas e bigode.

"Quisemos ser fiéis a uma personagem tão excepcional que viveu um momento especial de meu país, quando o México fazia parte do mundo e chegavam centenas de pessoas importantes", assinala a atriz, que estudou numerosos documentos e biografias sobre a pintora, bissexual e poliomielítica, amante do exilado russo Leon Trotski e que fora esposa do pintor muralista Diego Rivera, com quem manteve uma longa, dolorosa e complexa relação.

"É um filme que não respeita a realidade. Não é um documentário. Não queríamos realizar uma biografia, mas a história romântica e muito pessoal de uma artista. É a história de como o amor resiste e de como se aguentam os golpes da vida", afirmou por sua vez a diretora Taymor.
O filme, cujo custo foi de pouco menos de 14 milhões de dólares, foi rodado quase totalmente na Cidade do México, e inclusive algumas cenas foram feitas nas residências e nos quartos da casa de Rivera e Khalo na capital mexicana.

Leia mais:
» Frida comove o Festival de Veneza

AFP

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade