Cinema › Notícias

Capa de cinema
Filmes
Onde Ver
Trailers
Notícias
Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Boletim
E-mail
Busca
 

Pinóquio de Benigni rouba a cena na Itália

Sábado, 20 de julho de 2002, 19h33

Foto: Reprodução
Benigni como Pinóquio
Enquanto guerreiros intergalácticos e superastros com teias de aranha saindo pelos pulsos podem agradar em cheio mundo afora, na Itália um boneco de madeira chamado Pinóquio está no centro das atenções.

O cineasta e atro ganhador do Oscar Roberto Benigni (A Vida É Bela) deu vida nova a um dos personagens mais amados da Itália, em seu novo filme baseado no conto de fadas do século 19.

Embora Benigni tenha se recusado a dar detalhes sobre o filme inédito, o país está em zunzunzum na expectativa. Vendas de brinquedos do Pinóquio explodiram, um parque infantil da Toscana foi rebatizado de "Pinoquiolândia", e a obra clássica da literatura infantil, escrita por Carlo Collodi em 1883, está voando das estantes das livrarias.

"A Itália tem antigas tradições, uma cultura de artesãos e uma vida campestre, então é natural que nosso herói seja Pinóquio", disse Giorgio De Rienzo, crítico literário do jornal Corriere della Sera e autonomeado "pinoquiologista".

Na história clássica, o velho marceneiro Gepetto faz um boneco com um pedaço misterioso de madeira. Pinóquio, um boneco terrível e travesso cujo nariz cresce ao contar mentiras, ganha vida, mas seu sonho é tornar-se um menino de verdade.

Suas aventuras moralizantes têm a participação de um grilo falante, um fadinha, um vilão cruel e um peixe gigante --personagens que habitam o imaginário de crianças em todo o mundo.

A superprodução da Miramax de US$ 35 milhões -- o filme italiano mais caro da história -- conta com Benigni no papel principal e estréia nos cinemas italianos em 11 de outubro.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade