Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Primeiro filme O Senhor dos Anéis chega aos cinemas em dezembro

Quarta, 26 de setembro de 2001, 15h38

Cate Blanchett e o jovem ator Elijah Wood (Foto: Divulgação)
O Senhor dos Anéis, obra épica de John Ronald Reuel Tolkien - pioneira em seu gênero e referência da literatura do século XX -, é um dos acontecimentos cinematográficos mais esperados do século XXI. Heróis extraordinários, criaturas maravilhosas, exércitos obscuros aterrorizantes e uma infinidade de personagens a serviço da aventura, são os principais elementos da trilogia, que tem a luta entre o bem e o mal como sua principal constante.

  • Veja galeria de fotos do filme

    Os três filmes de O Senhor dos Anéis foram rodados simultaneamente, pelo mesmo diretor, equipe de filmagem e atores. É portanto, um dos projetos mais excepcionais e mais arriscados jamais realizados em Hollywood. A trilogia deve chegar às telas mundiais em anos consecutivos:
    A Sociedade do Anel – Dezembro de 2001
    As Duas Torres – Dezembro de 2002
    O Retorno do Rei – Dezembro de 2003

    No Brasil, o filme tem data de lançamento no dia 21 de dezembro. Na história, o hobbit (criatura lendária) Bilbo Baggins (Iam Holm) deixa sua tranquila vida para protagonizar uma extraordinária aventura. Ele descobre um anel mágico que lhe é de grande importância. Posteriormente, o mago Gandalf (Ian McKellen) descobre que esse anel não é um anel qualquer, mas sim um Anel Único, criado pela força malígna Sauron, para dominar a todos e conquistar a Terra.

    Saruman - O Branco (Christopher Lee), líder dos magos que foi seduzido pela força do anel, passa a buscar esse Anel Único desesperadamente, pois nele se encontra grande parte da força de Sauron. Mas, este anel único passou agora a ser do herdeiro de Bilbo, o hobbit Frodo Baggins (Elijah Wood). Frodo, junto a um grupo de leais hobbits e homens, um mago, um elfo e um anão, que formam a Comunidade do Anel, terão que enfrentar muitos perigos até chegar às Motanhas de Fogo em Mordor, reino negro de Sauron, para destruir o anel no mesmo local em que ele foi criado.

    Redação Terra

  • mais notícias

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade