Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Academia Nacional de Cinema é criada com apoio da Petrobras

Quinta, 20 de setembro de 2001, 12h59

O presidente da Petrobras Distribuidora (BR), Luiz Antonio Viana, anunciou há pouco, no cinema Odeon, na Cinelândia, Centro do Rio, a criação da Academia Nacional de Cinema, que vai atuar, a partir do ano que vem, premiando os destaques do cinema nacional.

A instituição, semelhante à academia americana de cinema, está em fase inicial. De acordo com Viana, ainda não foi definido o número de seus membros fundadores.

A partir do ano que vem, a BR-Distribuidora começa a patrocinar o Prêmio Brasil de Cinema, que já contou com duas edições no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O evento, em 2002, será chamado de Prêmio BR de Cinema e contará com a participação dos membros da academia.

Alguns representantes da classe artística como Cacá Diegues, Marieta Severo e Carla Camuratti já assinaram o protocolo de adesão. Segundo o cineasta Cacá Diegues, a construção do Complexo Multiplex de Cinema e o Museu do Cinema, em Niterói, além da criação da academia, acontecem num momento de maturidade do cinema brasileiro.

"Tenho certeza de que esta será uma forma eficiente de divulgar e atrair a população para o cinema brasileiro".

JB Online

mais notícias
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved