Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação/ Aventura
título Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora
título original Dungeons & Dragons
diretor Courtney Solomon
nossa opinião sem classificação
ano 2000
país de origem EUA/ República Tcheca
duração 107 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco Jeremy Irons, Justin Whalin, Marlon Wayans, Zoe McLellan, Thora Birch, Kristen Wilson, Richard O'Brien, Tom Baker
site oficial https://www.seednd.com/
 
Resenha
Divulgação
Dungeons & Dragons é decepcionante para amantes de filmes do gênero

Dungeons & Dragons é um misto espantosamente ruim de fantasia e ficção que dificilmente anima quem espera uma aventura excepcional do gênero "espadas e feitiços".

  • Veja trailer do filme

    Seu destino é seguir o caminho dos filmes de tema semelhante como Guerreiros da Virtude e Highlander: A Batalha Final e ser menos interessante do que um capítulo qualquer de Hércules ou Xena.

    Deixando de lado a ambientação neomedieval, Dungeons & Dragons, criado pelo diretor Courtney Solomon a partir do RPG de mesmo nome e imensa popularidade, oferece um cenário tão familiar quanto a mitologia grega e tão recente quanto Matrix.

    O ingênuo herói Ridley (Justin Whalin) vai se dando conta de suas habilidades super-humanas, quando sai em busca de um objeto aparentemente inatingível de enorme valor: um cetro que comanda um exército de "dragões vermelhos".

    O cetro será usado para acabar com os planos do hediondo vilão Profion (Jeremy Irons), que quer se tornar o senhor do universo.

    Ridley parte em sua viagem acompanhado de um ajudante cômico, Snails (Marlon Wayans), da bela mágica Marina (Zoe McLellan) e de um anão mal-humorado (Lee Arenberg). Fica faltando apenas o Comedor de Rochas de A História Sem Fim, que se encaixaria perfeitamente aqui.

    No reino de Izmer ocorreu uma dissidência entre os Mages, de sangue real, e os plebeus. Humanos, duendes, feiticeiros e várias outras "raças" convivem em confusão.

    Mas há pelo menos um momento de aventura que prende a atenção, quando Ridley abre caminho por um labirinto cheio de perigos, desafiado por um mestre ladrão. O único problema: a cena inteira é tirada de Os Caçadores da Arca Perdida.

    Reuters

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados