Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação/Aventura
título O Retorno da Múmia
título original The Mummy Returns
diretor Stephen Sommers
nossa opinião
ano 2001
país de origem EUA
duração 130 min
língua Inglês
cor Colorido
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Oded Fehr, Patricia Velazquez, Freddie Boath, Alun Armstrong, Dwayne Johnson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Shaun Parkes, Bruce Byron
site oficial https://www.themummy.com
 
Resenha
Divulgação
O Retorno da Múmia diverte fãs do gênero aventura arqueológica

O Retorno da Múmia faz parte de um gênero que marcou época há anos quando Indiana Jones chegou aos cinemas trazendo antiguidade, monstros, insetos, objetos raros e históricos e, principalmente, a presença de arqueólogos.

  • Veja trailer do filme
  • Veja galeria de fotos do filme

    Este é o segundo filme da série, lançado quase dois anos depois de A Múmia, de 1999. As produções começaram há um ano no Marrocos. A proposta da sequência surgiu depois que a Universal Pictures percebeu imediatamente o sucesso de bilheteria de A Múmia e pediu para que o roteirista e diretor Stephen Sommers começasse uma segunda história.

    Depois de uma estréia que bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos, com US$ 43,36 milhões num fim de semana, o filme de 1999 rendeu, no total, mais de US$ 414 milhões no mundo inteiro. Ele ocupa o 31º lugar da lista dos campeões de bilheterias de todos os tempos e foi também o vídeo de 1999 mais vendido.

    Segundo o diretor Stephen Sommers: "O filme estreou numa sexta-feira à noite e no sábado, às seis da manhã, Ron Meyer me ligou e disse: ‘Queremos outro’. Fiquei um pouco atordoado, não dormi por uma semana e logo depois comecei a escrever.”

    O diretor trouxe para O Retorno da Múmia, os personagens e atores da primeira produção, só que numa história ambientada oito anos depois. É 1933, Rick O’Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) já se casaram, têm um filho, Alex (interpretado pelo estreante Freddie Boath), e uma linda casa em Londres.

    A aventura começa quando os três retornam ao egito em mais uma expedição arqueológica. Evelyn acaba encontrando o local em que está depositado o bracelete de um importante guerreiro do passado que quase destruiu a terra com suas maldades.

    Há muito tempo, esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anubis em troca de soberania militar. Ele transformou-se em Escorpião Rei, um líder que durante anos trouxe terror ao mundo, mas acabou ficando congelado no tempo, numa espécie de intervalo entre a vida e a morte. O ano de 1933 é, novamente, o ano do Escorpião.

    Paralelo a isso, o curador do British Museum prepara um escavação para o resgate do corpo de Imhotep, que há 3.000 anos morreu. Ressuscitada, a múmia deste malvado guerreiro volta a vagar pela Terra determinada a concretizar sua busca pela imortalidade. Imhotep é acordado num obscuro rituais místico egípcio realizado por Mella (Patricia Velasquez), que em sua vida passada foi sua amada Anck-Su-Namun.

    Com o perigo iminente provocado pela junção destes dois poderes, os O’Connell darão início a uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal apavorante, e também para resgatar seu filho, que é quem tem a chave para os mistérios do oásis onde está resguardado o corpo do Escorpião Rei.

    A Múmia foi inspirado no clássico da Universal de 1932, estrelado por Boris Karloff. A sequência começou a ser rodada no deserto do Marrocos. Antes disso, foram realizadas imagens no Jordão, onde foram rodadas as seqüências-chave de ação e de efeitos visuais. No Marrocos, a produção se instalou numa pequena cidade do deserto chamada Erfoud, a mesma locação que sediou a produção de A Múmia dois anos antes. Na Inglaterra foram construídas pirâmides, palácios e templos no Shepperton Studios, além das locações no Rio Tâmisa, Tower Bridge e British Museum.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados