"Eles caíram! Inacreditável! Uma das minhas piores atuações e eles não duvidaram nem por um minuto. E eu ia perder um dia maravilhoso desses de sol enfurnado naquela escola?", dizia Ferris Bueler logo no início de Curtindo a Vida Adoidado, clássico dos anos 80 estrelado por Matthew Broaderick, que conquistou gerações graças as constantes repetições na Sessão da Tarde, da TV Globo. O longa "ensinava" alunos a enganarem os pais para terem um dia de folga da escola.

No filme, já era a nona vez que o rapaz fazia isso. Considerado um perito no assunto, Ferris aproveita seu dia de sol ao lado do melhor amigo, Cameron Frye. Os dois conseguem até tirar a namorada de Ferris, Sloane Peterson, da escola, dizendo para o diretor Ed Rooney que a avó da adolescente morreu.


Com tudo arranjado, eles partem para aventuras na cidade de Chicago. Ferris pega a Ferrari do pai de Cameron, se passa pelo 'Rei da Salsicha de Chicago' para conseguir uma mesa em um restaurante e cantar Twist and Shout, dos Beatles, durante uma parada alemã, fazendo toda a cidade dançar. Enquanto isso, todos os seus amigos da escola arrecadam fundos para comprar um novo rim para o adolescente.


Curtindo a Vida Adoidado foi dirigido por John Hughes e arrecadou mais de US$ 70 milhões, sendo um dos filmes mais assistidos de 1986. É considerado um sucesso devido ao seu baixo orçamento, de apenas US$ 6 milhões.


Matthew Broderick ganhou fama devido ao papel e sempre é lembrado por isso. Tanto que quase 25 anos depois do lançamento do filme, reviveu Ferris Bueller em um comercial da Honda, no início deste ano, e voltou a repetir sua famosas frases: "eles caíram!" e "como eu posso trabalhar em um dia como hoje?", com uma pequena alteração na última, já que o adolescente só estudava. Por isso, o Terra resolveu relembrar alguns atores e descobrir por onde eles andam. Confira!

foto