Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

3º Festival de Cinema Nacional do Recife



Curtas - Documentário

- HISTÓRIAS DE AVÁ - O POVO INVISÍVEL (Rio de Janeiro / 1998). Direção: Bernardo Palmeiro. Sinopse: Se utiliza também de animação para recriar momentos da vida dos sobreviventes da tribo "Avá-Canoeiro", que está ameaçada de extinção. O filme mostra a tentativa na busca de outros quatro grupos que ainda vivem isolados na região, sem nenhum contato com o branco (a 500 quilômetros da capital do Brasil).

- HISTÓRIA E AMOR EM 16 QUADROS POR SEGUNDO
(Pernambuco/1998). Direção: Fernando Spencer e Amin Stepple

- POR LONGOS DIAS (Distrito Federal/1998). Direção: Mauro Giuntini.

- PALESTINA DO NORTE. O ARAGUAIA PASSA POR AQUI (Distrito Federal/1998). Direção: Dárcia Ibiapina da Silva. Sinopse: Resgata a memória da Guerrilha do Araguaia (1972-1974) através de relatos de mulheres ribeirinhas de Palestina do Pará. Os depoimentos destas mulheres nos informam sobre a região do Araguaia e sobre este importante episódio da história do nosso país.

- UM DIA NO MERCADO (Rio Grande do Sul/1998). Direção: Flávia Selligman

- CAMINHO DAS ONÇAS (Rio de Janeiro / 1998) · Direção: Sérgio Sanz. Sinopse: Sobre o sonho do engenheiro Bernardo Savão em construir uma estrada que ligasse o Brasil de Norte a Sul. A odisséia da construção da estrada Belém-Brasília.

- A PESSOA É PARA O QUE NASCE (Rio de Janeiro / 1998). Direção: Roberto Berliner. Sinopse: A vertigem da visão. A ausência que provoca excesso. Um filme sobre o compromisso com a sobrevivência. A experiência da vida através da falta. Três irmãs cegas cantam em troca de esmola em Campina Grande (Paraíba). Três irmãs que nada têm além da experiência.



- POMBAGIRA (Rio de Janeiro/1998). Direção e Produção Executiva: Maia Vargas / Patrícia Guimarães. Sinopse: Na favela da Rocinha, mulheres desta e de outras vidas falam basicamente de homens.

- ERA ARARIBÓIA UM ASTRONAUTA? (Rio de Janeiro / 1998). Direção: Tetê Mattos. Sinopse: Em outubro de 1993, a cidade de Niterói foi parar nas manchetes dos principais jornais do país devido ao aparecimento de misteriosos círculos concêntricos nas areias da praia de Icaraí. Atribuídos a supostos discos voadores, as estranhas marcas tornaram-se objeto de rica polêmica. Que marcas seriam aquelas?

- ARIEL (Rio de Janeiro/1998). Direção: Marina Willer, Heloísa Passos e Fernando Kinas.


Volta


Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.