Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Festival de Gramado 98

A coisa mais importante do mundo

Pela primeira vez, o cineasta Domingos de Oliveira, de Todas as Mulheres do Mundo (1966) e Edu, Coração de Ouro (1968), concorre no Festival de Gramado. Amores será exibido nesta quarta.


Clarice Niskier e Vicente Barcellos
Escrito em parceria com Priscila Rozembaum, o roteiro para cinema de Amores virou uma peça de teatro. Depois de três anos em cartaz, o elenco da peça foi convidado para rodar o filme homônimo.

Domingos de Oliveira estréia como ator, interpretando um dos seis personagens da história, baseada nos conflitos dos apaixonados de hoje. Paternidade, bissexualidade, Aids, desemprego e política foram colocados na mesma panela para dar realismo a Amores.

Segundo o cineasta, os personagens do filme têm apenas uma característica comum: estar perdidamente apaixonados: "O filme mostra que o tempo mudou os hábitos do amor e que não existem mais modelos a ser seguidos. O amor é a coisa mais importante do mundo, o resto é propaganda". (Agência RBS)


  

Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.