Busca

Pressione "Enter"

 



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


Clima soturno de Dostoyevsky não funciona em filme

Homem grava seu diário em vídeo

Um dos títulos remanescentes da Mostra Internacional de 1996, que não havia conseguido uma data para ser exibido, Notas do Subterrâneo finalmente estréia nos cinemas.

Trata-se de uma modesta produção norte-americana dirigida por Gary Walkow, que faz uma modernização do livro homônimo do escritor russo Dostoyevsky.

A tradicional confissão feita em um diário é, desta vez, realizada diante de uma câmera de vídeo a que o protagonista confessa seus tormentos, em especial seu amor por uma prostituta.

Henry Czerny, mais conhecido por sua participação em Jenipapo, de Monique Gardenberg, é o protagonista da trama que tem ainda no elenco Sheryl Lee (Terapia do Prazer), como a mulher que leva o ex-burocrata a cometer uma loucura.

O filme mantém um clima tenso e claustrofóbico, mas a inadequação dos atores aos personagens não consegue preencher o vazio que emana dos planos secos e frios da narrativa de Walkow.

Pretensioso em sua proposta, por vezes tragicamente engraçado, Notas do Subterrâneo está muito distante de sua fonte, mas poderá, eventualmente, interessar a aficionados de modernizações e revisões cinematográficas. (Agência RBS)

 

 







NOTAS DO SUBTERRÂNEO

Título Original: Notes from Underground
País de Origem: EUA
Ano: 1995
Duração: 88min
Diretor:
Gary Walkow.
Elenco:
Henry Czerny, Sheryl Lee e Jon Favreau.









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.