Busca

Pressione "Enter"

 



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


A Grande Noitada é legado de Denoy de Oliveira

Morte de empresário causa grande confusão

O cineasta paranaense Denoy de Oliveira morreu no dia 4 de novembro, aos 65 anos, deixando filmes importantes para a cinematografia nacional, como Amante Muito Louca (1974) e Baiano Fantasma (1983).

Seu último filme, a "cine-farsa-musical" A Grande Noitada, foi exibido pela 22ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, venceu o prêmio especial da crítica do 30º Festival de Brasília, em 1997, e chega aos cinemas como o legado do cineasta, revelando em uma comédia operística sua visão sobre o amor e a morte.

Tristão Roque Brasil (Othon Bastos) é um empresário desiludido, apesar de acreditar nas virtudes do capitalismo. Traído pela mulher, com filhos parasitas e auxiliares incompetentes, o empresário procura consolo na ópera e encontra a morte na cama da manicure-prostituta Mimi (Silvia Pompeo).

Pressionada por uma condicional, Mimi tenta se livrar do corpo com a ajuda do travesti performático Carlito (Luciano Chirolli) e do agente funerário e ventríloquo, Cavernoso (Augusto Pompeu). Começa A Grande Noitada, onde os personagens marginais mantêm Tristão "vivo" através das habilidades do ventríloquo, enquanto são perseguidos implacavelmente pelo policial Butuca (Ítalo Rossi)
. (Cássia Borsero)


Procure na sua cidade

 

 







A GRANDE NOITADA


País de Origem: Brasil
Ano: 1998
Diretor: Denoy de Oliveira.
Elenco:
Othon Bastos, Sílvia Pompeo, Ítalo Rossi, Maria Alice Vergueiro e outros.









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.