Busca

Pressione "Enter"

e-mail Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Aventura no Tocantins começa com viagem no tempo



Se você já viu esse filme, dê sua nota:




No Coração dos Deuses é uma grande aventura sobre a história do Brasil. Dirigido por Geraldo Moraes (A Difícil Viagem e Círculo de Fogo), o filme traz muita ação, efeitos especiais e humor, ao contar a história de um grupo de aventureiros que parte em busca de uma trilha bandeirante e acaba regressando dois séculos, em meio a índios, rios e florestas.

Além de bom elenco, como Antonio Fagundes, Roberto Bomfim, Cosme dos Santos, Mallú Moraes, Mauri de Castro, Rosa Castro e Iara Jamra, o filme possui uma trilha sonora de peso, com percussão de Igor Cavalera, guitarra de Andreas Kisser, vocais de Mike Patton (Faith no More) e violoncelo do integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, Márcio Mallard.
Envie esta página para um amigo
No Coração dos Deuses foi rodado em torno dos rios Tocantins e Araguaia, ao redor da capital, Palmas, na cidade colonial de Porto Nacional, e nas serras e cachoeiras de Lajeado.

Seguindo a trilha do passado

Tudo começa quando um garoto de nome Pedro encontra um fragmento do mapa que leva aos Martírios, região sertaneja situada no meio das rochas, onde os bandeirantes descobriram imagens que evocavam instrumentos utilizados nos Martírios de Cristo.


O cineasta Geraldo Moraes durante as filmagens de "No Coração dos Deuses"

Junto a outros aventureiros Pedro parte numa jornada pela trilha dos bandeirantes Anhangüera e Manoel de Campos Bicudo, à procura do lendário roteiro de Martírios. A trama toma novo impulso quando o grupo despenca de uma cachoeira, e volta no tempo, encontrando as Bandeiras de Fernão Dias e Borba Gato.

Pedro encara a viagem como um jogo, e como a chance de reencontrar seu pai, desaparecido entre os muitos aventureiros que já haviam tentado alcançar a Serra dos Martírios.

Antonio Fagundes vive dois papéis: o colecionador Gaspar Corrêa, no século 20, e o bandeirante Fernão Dias. Roberto Bonfim é um professor que vê na expedição a esperança de emancipação financeira. Já o ferreiro (Cosme dos Santos), tem a chance de fugir de um destino de subemprego, paralelo à escravidão. A atriz Mallu Moraes, esposa do diretor, faz o papel de uma das prisioneiras que se integram ao grupo no século 17, juntamente com Iara Jamra e Rosa Castro.

O longa-metragem homenageia o escritor Paulo Setúbal e reproduz a cena descrita pelo romancista, num texto antológico, em que Fernão Dias condena seu próprio filho à morte.

O diretor realizou um intenso trabalho de pesquisa junto ao historiador Paulo Bertran e ao trabalho de Manoel Rodrigues Ferreira, outro historiador que dedicou a vida à redescoberta da Serra dos Martírios.

Com muita ação, e boa pesquisa histórica, "No Coração dos Deuses" é uma boa produção para o público juvenil, principalmente aos fãs de aventuras.


Procure na sua cidade
 

 







No Coração dos Deuses

Título Original: No Coração dos Deuses
País de Origem:
Brasil
Ano: 1999
Duração: 95 minutos
Diretor: Geraldo Moraes
Elenco:
Antonio Fagundes, Roberto Bomfim, Cosme dos Santos, Mallú Moraes, Mauri de Castro, Rosa Castro e Iara Jamra









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.