Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Encontro no Rio discute emissão de gases poluidores

Terça, 28 de agosto de 2001, 14h09
A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e o Instituto do Conselho da Terra realizam, a partir de amanhã, no Rio de Janeiro, o 5º Fórum de Políticas sobre Comércio e Mudanças Climáticas: a Situação do Mercado de GHG (gases do efeito estufa). O evento é co-patrocinado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e dará continuidade à reunião realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Bonn.

O encontro pretende estabelecer regras de como efetivar e negociar a emissão desses gases tanto nos países poluidores como naqueles que emitem pouco gás carbônico. O tema interessa especialmente aos empresários, que estudam os mecanismos de como aplicar as normas previstas no protocolo de Kioto, o mais importante acordo econômico e ambiental multilateral adotado para combater as mudanças climáticas, através de políticas energéticas sustentáveis.
Agência Brasil

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.