BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Servidores em greve fazem passeata em Brasília

Terça, 27 de junho de 2000, 15h28min
Os servidores públicos federais, em greve há 47 dias, iniciam daqui a pouco uma passeata na Esplanada dos Ministérios para pressionar o governo a reajustar em 63,68% os salários da categoria, sem correção há mais de cinco anos. A passeata estava marcada para as 11h, mas foi adiada para as 15h por causa do atraso na chega dos ônibus que estão trazendo os manifestantes de outros Estados. O comando de greve estima que o ato deva reunir entre 10 e 15 mil pessoas.

Segundo o coordenador do movimento, Vladimir Nepomucemo, os servidores deverão fazer vigília amanhã na porta do Congresso para acompanhar a votação da cassação do senador Luiz Estevão e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Eles ainda farão vigília no Supremo Tribunal Federal (STF) que deverá decidir nesta quarta-feira sobre o reajuste dos valores do FGTS com base nos Planos Econômicos passados.

Na quinta-feira, os servidores em greve farão uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento, onde já montaram barracas nas imediações, enquanto uma comissão deverá se reunir com o ministro Martus Tavares para negociar as reivindicações.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.