BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Morre filho de Lampião e Maria Bonita

Terça, 27 de junho de 2000, 13h40min
O filho de Virgulino Ferreira (Lampião) e Maria Déa (Maria Bonita), João Ferreira da Silva (João Peitudo), 62 anos, morreu ontem à noite em Juazeiro do Norte, a 563 quilômetros de Fortaleza, de ataque cardíaco. João Peitudo foi reconhecido filho do cangaceiro Lampião em l994 através de um exame de DNA realizado nos Estados Unidos.

O filho de Lampião deixa cinco filhos, mas apenas um (Francisco Ferreira da Silva), morava com ele no bairro Pirajá, em Juazeiro. Os outros quatro residem em São Paulo.

Nascido em 1938, João Peitudo foi deixado com 42 dias de vida na casa de dona Aurora da Conceição, em Juazeiro, durante a passagem do bando de Lampião pela região do Cariri. Lampião furou as orelhas do filho com um punhal com o objetivo de deixar uma marca para reconhecê-lo quando voltasse para pegar. Nunca retornou.

João Peitudo era funcionário aposentado da Prefeitura de Juazeiro. O enterro aconteceu esta manhã no cemitério São João Batista, em Juazeiro, e foi acompanhado por pequeno número de pessoas. Com a morte de João Peitudo, a única herdeira viva de Lampião é Expedita Ferreira Nunes, filha do casal de cangaceiros, que mora em Pernambuco.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.