BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Senador garante voto pela cassação de Estevão

Terça, 27 de junho de 2000, 13h37min
O senador Ademir Andrade (PSB-PA) reagiu fortemente às especulações sobre a sua opção de voto no processo de perda do mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) a ser julgado amanhã pelo plenário. "Voto pela cassação; sobre isso não podem existir dúvidas", disse Andrade à Agência Estado, lembrando que o PSB, a que pertence, foi um dos primeiros partidos a pedir a abertura do processo contra Estevão .

Andrade revelou ter sido procurado por Luiz Estevão e que rejeitou o pedido de apoio do colega. "Fui claríssimo: disse na cara dele que votaria pela sua cassação". Apesar do caráter secreto do voto e da sessão de julgamento, Andrade disse que pretende tornar público o seu voto no discurso que fará na sessão desta tarde para tratar do assunto.

De modo geral, os senadores têm evitado antecipar como votarão em um processo que determina o sigilo do voto e dos debates em plenário. Esse fato provocou, na semana passada, análises sobre tendências no plenário favoráveis ao abrandamento da pena mediante a suspensão do mandato dele por um ano ou mesmo em favor da simples absolvição. Os defensores da pena mais branda argumentam que, nesse período, Estevão teria a chance de tentar provar a sua inocência no Judiciário no caso do desvio de recursos públicos na construção do novo prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo.

A descoberta na véspera do julgamento de novos papéis que aumentam os indícios de envolvimento do senador e suas empresas na obra superfaturada do TRT tornaram dificílima a situação dele no plenário.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.