BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Ainda há focos de incêndio na Floresta da Tijuca

Terça, 27 de junho de 2000, 11h29min
Bombeiros do Grupamento Florestal do Rio de Janeiro vão realizar nova operação daqui a pouco para combater dois focos de incêndio que ainda persistem no Vale dos Ciganos, dentro da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os pontos de fogo, em áreas já incendiadas, foram indentificados durante um sobrevôo de inspeção e serão apagados com água lançada pelo helicóptero especial da corporação, que tem um reservatório com capacidade para 500 litros.

Segundo o Comandante do Grupamento, major Fábio Meireles, o trabalho deve durar em torno de duas horas. O comandante aguarda ainda o resultado do võo de inspeção que está sendo realizado no Parque da Pedra Branca, onde também ocorrem incêndios, para determinar outra ação de combate ao fogo.

Meirelles disse ainda que a falta de chuvas e a queda de balões são as causas dos focos de incêndio que estão ocorrendo em áreas de proteção ambiental. O major informou que, em cada das quatro áreas incendiadas na Floresta da Tijuca, foi encontrado um balão de grande porte, apesar das campanhas de conscientização voltadas para os baloeiros.

Durante o feriado de Corpus Christi, ocorreram 243 focos de incêndio, a maioria em áreas de proteção ambiental, registrados pela Secretaria de Defesa Civil.
Agência Brasil

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.