BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Temer lança agência de notícias da Câmara de Deputados

Terça, 27 de junho de 2000, 08h41min
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), lança hoje, às 16h, a Agência Câmara de Notícias, que distribuirá o noticiário oficial da cobertura das ações legislativas pela equipe de jornalistas da assessoria da Casa, consolidando o projeto de comunicação, iniciado com a rádio, o jornal e a TV Câmara. A produção jornalística dessa cobertura estará acessível na página da Câmara na Internet (www.camara.gov.br) e no serviço eletrônico de releases da Agência Estado, que alcança hoje cerca de 80% do mercado nacional de mídia, além do público usuário da Internet.

Com a parceria, a Câmara colocará o noticiário à disposição também das principais agências de notícias internacionais, emissoras de rádio e de TV e revistas de circulação nacional, todos receptores dos noticiários da Agência Estado, além do mercado financeiro, no qual a Broadcast é a líder de noticiário em tempo real.

Para a solenidade de lançamento da nova agência, Temer programou uma breve solenidade, no café do plenário, seguido de um coquetel no salão nobre da Casa. Além dos parlamentares, que estarão em sessão logo após o evento, foram convidadas autoridades dos três poderes, governadores, embaixadores e jornalistas credenciados no Congresso.

Segundo o diretor de Comunicação da Câmara, Ronaldo Paixão, a produção da nova agência resultará do esforço de cobertura de 50 profissionais, a maioria deles trabalhando na rádio, TV e Jornal da Câmara. Eles transmitirão em tempo real as informações sobre atividades das comissões e do plenário. "Com a iniciativa, a Câmara espera dar mais transparência às atividades legislativas e, sobretudo, ampliar o público-alvo", diz Paixão.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.