BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Viagem de Ministro da defesa tem viés político

Terça, 27 de junho de 2000, 04h32min
O ministro da Defesa, Geraldo Quintão, desembarcou segunda em Washington para uma visita cuja a importância é muito mais política do que militar. Esta é primeira vez que um civil representando as Forças Armadas Brasileira, se encontrará com representantes do Congresso e do governo americano. "É a primeira vez que teremos dois civis dialogando sobre questões militares dos dois países", disse Paulo Wrobel, diretor do Programa Brasil do Interamerican Dialogue, instituto de pesquisas sobre temas interamericanos.

Quintão reuniu-se, na segunda, com os adidos militares brasileiros em Washington e na segunda encontra a delegação brasileira que participa do 1º Encontro do grupo bilateral de Defesa Brasil-Estados Unidos. Amanhã, ele irá ao Pentágono para um encontro com o secretário da Defesa Americano, William Cohen e, na quinta-feira, visitará o Congresso.

"Essa visita é importante porque marca a modernização do Estado brasileiro", disse Luiz Bitencourt, do Woodrow Wilson Center. Na sexta-feira, Quintão visitará, na Virgínia, a Base Aeronaval de Norfolk, o porta-aviões Enterprise e a Base Aeronáutica de Langely. No Pentágono, ele discutirá o combate a crimes transnacionais e medidas para evitar futuros ataques cibernéticos.
O Estado de S. Paulo

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.