BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Servidores fazem nova manifestação em Brasília

Terça, 27 de junho de 2000, 02h21min
Em greve há 47 dias, os servidores públicos federais promovem nesta terça-feira (27) na Esplanada dos Ministérios uma passeata para pressionar o governo a reajustar os salários da categoria em 63,68%. Eles estão sem aumento há mais de cinco anos. O comando de greve espera reunir entre 10 e 15 mil manifestantes no ato. A passeata deve encerrar com ato público no Ministério do Planejamento, onde os grevistas montaram barracas.

A manifestação desta terça (27) também prevê um ato em frente ao Planalto. Nesta segunda-feira (26), caravanas de vários Estados começaram a chegar à capital. Mais de 150 ônibus com grevistas estão se deslocando em direção à Brasília, informou o coordenador do comando de greve, Wladimir Nepomuceno. Os servidores estão acampados em barracos de lona montados no Grand Circular, na Esplanada.

Os servidores devem parmanecer na cidade até o fim da semana. Nesta quarta (28), eles fazem vigília no Congresso para acompanhar a votação do pedido de cassação do mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF). Um grupo de grevistas deve acampar em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde pode ser votada nesta quarta-feira a ação em favor dos trabalhadores que corrige o valor dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelos indíces inflacionários dos planos econômicos.

Na quinta-feira, os grevistas farão vigília no Ministério do Planejamento enquanto uma comissão de representantes dos servidores deve ser recebida pelo ministro Martus Tavares.
O Estado de S. Paulo

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.